domingo, 10 de abril de 2011

***** A gente sente quando algo importante chega ao fim, não sente?! *****



"Às vezes é preciso diminuir a barulheira, 
parar de fazer perguntas, 
parar de imaginar respostas, 
aqutietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe.
E ele conta. 
Com a calma e a clareza que tem."  -  Ana Jácomo


Por ter ido dormir as 5horas da manhã noite passada, acordei após as 11h de hoje com uma ligação... 
há tempos não me sentia tão indiferente... Será que esta é mesmo a palavra adequada? Afinal, se esta "indiferença" existisse de verdade, eu estaria aqui?! Mais uma vez, me pego em minhas contradições!
Parei de me cobrar, de me martirizar e ate de exigir explicações  em relação a nós.
Ao te ver, o  coração se sentiu um tanto quanto esquisito... As palavras me faltaram, era um misto de felicidade e agonia... Coisa estranha! Estranho pois eu sabia que nada poderia voltar a ser como ja foi,( e, já foi tão lindo neh?!). Estranho por que os olhos já não se olhavam da mesma forma, o abraço já não se entrelaçava com tanta facilidade e o toque, já não expressava a mesma sensação!!!!

Hoje foi um dia ímpar, epifânico, eu diria . . .  Dia da Consciência!
Não por que eu ou você não quiséssemos, mas, por que simplesmente tinha de ser assim.
Culpa? de quem? . . .
Distância? pode ter contribuído mas, julgo ser este o menor dos problemas . . .

Dia 19/03 recebo o seguinte recado:

"Gosto tanto de falar com você e ao mesmo tempo fico tão triste por não ter você perto, por não conseguir estar perto....
Você faz com que as palavras não fluam, com que eu não consiga transcrever o que eu gostaria de dizer....fico sem encontrar palavras. Bom, acredito que isso seja amor....e como eu não encontro as palavras vou dizer com duas
 TE AMO
bju"

A Resposta no dia seguinte:

menino . . . nem lembrava desse orkut com codinome que você tinha feito! Até achei que tinha te excluido depois de toda aquela confusão que a gente causou! Mas... deixa o passado p lá neh?!

Primeiro, sua ligação ontem foi inesperada e, foi bom ouvir sua voz. Por mais que eu não demosntre, você, sabe bem mais que todo mundo o qnt gosto de falar com você! Mas, cm vc mesmo citou, pela distância e imprevistos do destino, prefiro me manter de longe, as vezes te olhando mas, não me intrometendo! A saudade aperta, isso é fato. E, uma vez ou outra me pego pensando em você! Me lembrando de todos os momentos que a gente já passou juntos... Ixiiii... isso nem se comenta, foram inumeras as vezes que isso ocorreu!!!

Uma vez você me disse que a gente "podia tudooo" e me lembro de te corrigir dizendo não ser bem assim. Viu que isso é verdade?!
O tempo passou, não nos mandamos inumeros e-mails por dia. Você já não fica no meu pé o tempo todo me perguntando para onde vou, com que estou ou que horas cheguei em casa (rsss)...

Mas, mesmo com tudo isso, a minha admiração pela sua pessoa só cresceu! Uma pessoa maravilhosa que mesmo com alguns defeitos me fez ver a vida de forma diferente. Você sabe que por sua causa minha vida virou de ponta a cabeça (kkkkk...)Não estou reclamando mas, as vezes me pergunto: E se tudo tivesse acontecido de forma diferente?! e se a gente tivesse se conhecido em outro contexto?! e se "nossa história' não machucasse tanta gente...? e se...? e se...??? . . . Palavras me faltam e, essas são perguntas que para sempre ficarão sem respostas! Mas, confesso a você, a curiosidade em relação a isso me faz cóssegas!!!

Hoje, fico muito feliz por ver vc crescendo em sua profissão mesmo que com isso eu saiba que jamais te terei por perto novamente. 
É isso aí, a vida segue em frente e as vezes temos de nos contentar com as lembranças e recordaçoes que nos sobram e, o que a gente viveu, certo ou errado, descente ou indescente... Valeu a pena! 
Te adoro demais!

Bjus


Preciso dizer mais nada neh??????????!

Agora são 5:05 da madrugada, é hora de ir dormir!

OBS: Post de hoje com palavras e frases soltas! Não liguem para a coerência textual. Não existe!!

5 comentários:

  1. Ontem, dia 10/04 após ligar e ir a seu encontro, tive a certeza de que aquele abraço não representou apenas uma simples despedida ou um até breve. Os 10 minutos ao seu lado, ontem, não foram tão simples... Um silêncio regado com diversos pensamentos. Um silêncio que conversava... Olhares que se cruzavam... Mãos trêmulas e pele ruborizada...
    Aquele abraço, sem dúvida, não representou um "até breve" mas, foi a despedida de uma história, da nossa história.

    *Era necessário eu fazer isso!!!

    ResponderExcluir
  2. Wanessinha,

    Bom... Nem preciso dizer que adorei o que vc esceveu né? Já adicionei o seu blog aos meus "super favoritos"...
    Me encanto com a sua facilidade e habilidade em utilizar as palavras, não sei se por simples comoção perante a tudo, ou se por me ver muitas vezes em tudo que vc escreve, fato é que me ajuda muito...
    Realmente às vezes o que precisamos ouvir, e nesse caso, ler... É...

    "É isso aí, a vida segue em frente e as vezes temos de nos contentar com as lembranças e recordações que nos sobram e, o que a gente viveu, certo ou errado, decente ou indecente... Valeu a pena!"

    E fato é... A vida sempre continua... Por mais que o abraço não seja mais entrelaçado... Por mais que os olhares já não se cruzem da maneira em que a gente sempre pensou que seria, e de repente o acaso, ou as peças que o destino nos prega... Nos mostram que esse "pra sempre" que a gente sempre sonhou, é sempre muito vago... E sempre termina... E geralmente termina de forma vazia, vaga e com uma enorme mágoa no coração...
    Mas parafraseando o que vc mesma disse, "É isso aí, a vida segue em frente e as vezes temos de nos contentar com as lembranças e recordaçoes que nos sobram e, o que a gente viveu, certo ou errado, descente ou indescente... Valeu a pena!"...

    Ah... E conforta saber que logo surge um novo abraço, um novo olhar, novas palavras e coisas a serem partilhadas... E o pra sempre... Ah.. Melhor deixar pra lá... Um dia ele deve acontecer de uma maneira ou de outra mesmo... kkk =D


    Super beijo Naty

    ResponderExcluir
  3. Ohhh Naty,digo por mim, mas, quando estou passando pelas famosas "crises do meu eu" as palavras saem mais facilmente quando escritas! Eu me fecho, fico mais caladinha e quietinha. Isso não é muito fácil para a minha pessoa, converso demaisss... hehehe! E, por isso, escrever fica mais fácil. As vezes as frases ficam meio sem nexo e sem rumo. Mas, me fazem bem! "Doideiras do meu eu"

    ha, "Ah... E conforta saber que logo surge um novo abraço, um novo olhar, novas palavras e coisas a serem partilhadas... E o pra sempre... Ah.. Melhor deixar pra lá... Um dia ele deve acontecer de uma maneira ou de outra mesmo..."

    EXTREMAMENTE CONFORTANTE! kkkkkkk . . . Quanto ao 'para sempre' , ele tem sim, de ser vivido. Mas, nunca levado ao pé da letra ;) e isso, eu já tinha aprendido!!!

    E, seja bem vinda ao blog. Ainda estou aprendendo a usar isso aqui mas, logo logo fico mais expertinha!!!

    ResponderExcluir
  4. "Às vezes é preciso diminuir a barulheira,
    parar de fazer perguntas,
    parar de imaginar respostas,
    aqutietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe.
    E ele conta.
    Com a calma e a clareza que tem." - Ana Jácomo

    Adorei isso... Vou por no FB... Posso?

    Naty

    ResponderExcluir